Cia Fofocas de Teatro estreia seu primeiro espetáculo infantil

A Companhia Fofocas de Teatro estreará seu mais novo espetáculo, e agora visando agradar não só aos adultos, mas principalmente as crianças. A Filha do Mar, primeiro espetáculo infantil do grupo, estreia no próximo domingo (23), no Teatro Municipal Iracema Rocha, com duas seções, às 16h e as 20h.

a-filha-do-mar-cia-fofocas-de-teatro-2O sonho do grupo de teatro de Barroso em montar um espetáculo voltado para o público infantil já é antigo, é o que diz Cláudio Severo diretor do espetáculo. “Sempre em nossas reuniões de elenco um dos pontos que sempre apontávamos era um espetáculo infantil, e no sexto ano de existência do grupo vamos estrear o nosso primeiro experimento voltado para as crianças, fruto de uma pesquisa coletiva resultando em uma dramaturgia hibrida estimulada por meio de músicas, poemas, contos, fábulas, quadros, filmes e minisséries. A Filha do mar nasce do desejo de criar algo que possa afetar ao mesmo tempo adultos e crianças. Espero ser o primeiro de muitos”, diz.

Os ingressos poderão ser adquiridos na Loja Stop Baby e Gambá Lanches por R$10 inteira e R$5 meia (estudantes e crianças). Serão cobrados ingressos para crianças com idade igual e acima de 5 anos de idade, com comprovação na entrada do evento. O inicio das vendas será comunicado via fanpage e Rádio Liberdade FM.

Sinopse

Sofrendo com a seca em sua terra e a ausência da mãe, a menina Inaê ao acordar encontra-se sozinha em meio aos seus medos e sonhos, decide então partir, com a esperança de que um dia pudesse reencontrar seu pobre e velho pai, que havia desaparecido. Em sua jornada, eis que se depara com seres imaginários, e agora? O que fazer? Fugir não vai adiantar, pois parece que tem mais gente que nessa estória quer entrar. Uma destemida menina que ao acordar sozinha no sertão sai a procura de seu pai, no caminho desta jornada ela encontra com vários personagens.

Ficha técnica

Texto: Cia. Fofocas de Teatro
Direção / Seleção Musical / Concepção Cenográfica : Cláudio Severo
Assistente de direção: Juninho Severo
Elenco: Amanda LinaAnderson DionísioBrígida LuizaBruno Lamounier,Loraynna RodriguesMarilúcia Melo e Rixa Neves Últimadose
Sonoplasta: Fabrício Henríque
Figurino e Cenário: O Coletivo
Maquiagem: Amanda Lamounier
Arte Gráfica: Cláudio Severo
Realização: Cia. Fofocas de Teatro

filha-do-mar