Cia Fofocas de Teatro encerra segunda turma de oficina com apresentações

No sábado (17) e domingo (18), a Cia Fofocas de Teatro apresentará para a comunidade de Barroso o resultado dos cinco meses da 2ª turma da Oficina de Teatro para Iniciantes que contou com a participação de cerca de trinta pessoas da comunidade. As apresentações serão no Teatro Municipal Professora Iracema Rocha, às 20h.

A oficina, que completa sua segunda edição, foi idealizada com o objetivo de fornecer atividade cultural diferenciada para a comunidade e fortalecer ainda mais a Companhia Fofocas de Teatro, que completa seis anos de atividades culturais em Barroso.

Como forma de marcar e celebrar a formação dos participantes da oficina, a Cia Fofocas de Teatro selecionou o texto do renomado dramaturgo mineiro, Jota Dangelo, que será interpretado por todos que participaram deste processo.

cia-fofocas-de-teatro-segunda-turma-1O texto, escrito no ano de 1975, continua atual e convida todos os atores e plateia a embarcar em uma viagem bem humorada pelos diversos caminhos do sertão de Minas Gerais, conhecendo seus costumes, “causos” e principalmente algumas de suas identidades.

Juninho e Cláudio Severo, atores fundadores da Cia Fofocas de Teatro e responsáveis pela oficina, reforçam a importância desse projeto para Barroso, “pelo segundo ano consecutivo assumimos o desafio deste processo intenso e totalmente voluntário. O projeto da Oficina de Teatro para Iniciantes se tornou um sucesso de adesão e comprometimento dos participantes, nos mostrando cada vez mais que Barroso tem grande aptidão para o Teatro. Não tenho dúvidas que a apresentação final do projeto vai agradar muito a todos que assistirem.”, concluiu Juninho Severo. Para Cláudio Severo “dar continuidade ao trabalho iniciado no ano de dois mil e quinze é fantástico está é a segunda turma que formamos, ao todo cerca de cinquenta pessoas já vivenciaram este processo do fazer teatral que vem sendo descoberto pela Cia. Fofocas ao longo desses seis anos de história, o espetáculo têm um texto atual, cômico e reflexivo vale muito a pena prestigiar os novos atores e ainda se divertir com esses “causos” destas tantas Minas.”

Os ingressos podem ser adquiridos a preço popular, no valor de R$5,00 (cinco reais), com os participantes da Oficina e integrantes da Cia Fofocas de Teatro.

FICHA TÉCNICA

Texto: Jota Dangelo

Direção: Cláudio Severo e Juninho Severo

Elenco : Aléxia Umbelino, Andreia Elias Valle, Bruna Santos, Caruana de Mello, Daniel Paiva, Francislaine Gabriela, Gabriela Ventura, Gilvan Junior, Ingrid Larissa, Isabela Cerqueira Jezabel Oliveira, Josiane Ferreira, Karynne Eduarda, Lucas Balbino, Luccas Souza, Luiza Barreto, Marilúcia Melo, Rai Batista, Tayná Andrade, Thalia Graçano, Victor Henrique, Vitoria Mello e Vitória Ventura

Participação: Fabrício Henríque e Rixa Neves

Sonoplastia/Figurino/Cenário e Maquiagem : O Coletivo

Arte Gráfica : Cláudio Severo

Agradecimentos: Dezinho, Jota Dangelo, Ricardo Ribeiro, Roger Xavier e Leanddro Rocha,

Realização : Cia. Fofocas de Teatro