CHUVA DE GRANIZO EM CARANDAÍ

01eec10693d9896b4d757174d0f20dd9_L
Foto: CDI News

Quase sete anos depois da tormenta que atingiu Carandaí naquele 15 de setembro fatídico do ano de 2008, nesse domingo (6), faltando apenas oito dias para completar o sétimo aniversário do desastre natural ocorrido no município, Carandaí voltou a ser atingida por uma torrencial chuva de granizo no inicio da noite, que durou mais de 30 minutos e deixou tanto a área rural da cidade, quanto a parte central e distritos, encoberta por gelo e muita água.

Ainda que em pequenas proporções, a “chuva de pedra” causou prejuízos, tendo seu foco nas áreas rurais e plantações, que ficaram danificadas; já carros e casas que foram atingidos ficaram amassados ou parcialmente destelhados, devido ao peso do acumulo de gelo (mas foram poucos os registros de prejuízos).

Carandaienses passaram por momentos de sufoco e apreensão. Assombrados pelos fantasmas do passado que ainda estão bem vivos nas memórias de muitos moradores, o dia 15 de setembro de 2008, o “Dia Fatídico da Chuva de Pedra”, ainda é uma realidade difícil de esquecer.

Informações CDI News