R$15 MILHÕES DE INVESTIMENTOS E 700 EMPREGOS

_MG_9859

Noite de festa no plenário da Câmara Municipal de Barroso. Em reunião realizada nessa terça-feira (19), os empresários barrosenses entregaram a Prefeita Eika Oka de Melo (PP) e o Prefeito em exercício João Pinto (PMDB), suas cartas de intenções referentes a utilização do tão sonhado Distrito Industrial de Barroso.

O evento organizado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, o jovem Rodrigo Graçano, reuniu 17 empresas e líderes barrosenses que têm interesse de usufruírem do espaço localizado as margens da BR 265, entre Barroso e São João del Rei.

Ao todo, cerca de R$15 milhões devem ser investidos no Distrito. E mais, cerca de 700 empregos diretos serão gerados pelas empresas barrosenses.

Rodrigo Graçano falou a reportagem sobre mais este passo do Executivo com relação ao Distrito Industrial.

 

Já Eika e João também ressaltaram a importância do espaço para os empresários de Barroso.

 

Por fim, o empresário Ednarque Teodoro Moreira, 46, proprietário da Usichapas Ltda, que presidiu os trabalhos, também falou ao Barroso EM DIA e mostrou sua preocupação com o futuro dos jovens barrosenses. “Um dos objetivos é gerar empregos. Temos muitos jovens na cidade e nossas empresas podem ajudar empregar e retirar estes jovens de outros caminhos ruins”, explica.

Agora, o Executivo irá elaborar, de acordo com as cartas entregues, um projeto de lei e enviar a Câmara Municipal. Tão logo seja aprovado, a Prefeitura já começa os trabalhos de preparação do espaço para o uso dos empresários.

Também foi lançado na noite dessa terça-feira o Programa Avança Barroso, que trata de uma divulgação ampla das potencialidades da cidade, que abre os braços para receber novas empresas.

[print_gllr id=26231]