CARANDAÍ E REGIÃO PERDEM LITU

Carandaí dormiu de luto nessa segunda-feira (9), após a morte de uma das grandes figuras da cidade. Sidnei Sobrinho Teixeira, o eterno Litu, morreu em um grave acidente na divisa dos municípios de Congonhas com São Brás do Suaçuí, a 67 km de Carandaí.

Segundo informações, Litu estaria em um carro, acompanhado de uma mulher, na rodovia MG-383, quando um caminhão Baú teria perdido o controle em uma curva, atingido a contramão e colidido frontalmente contra seu veículo.

398962_346542698750114_1530143163_n
No Mineirão

Litu não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Ele sempre será lembrado pelo seu Bloco carnavalesco “Galo Doido” e por seu imponente caminhão de som. Aliás, as quase 2 mil camisas do bloco eram confeccionadas aqui na cidade, na WN Confecções.

Ainda em Barroso, Litu ficou muito conhecido pelos eventos culturais que participava e pelas gincanas. “Ele sempre participava das gincanas barrosenses e das festas culturais do município. E quando participávamos das gincanas em Carandaí, ele sempre nos recebia muito bem. Vai deixar saudades”, declara Marcos Paulo.

O Barroso EM DIA presta sua solidariedade a família de Litu, que faleceu aos 45 anos e deixou um filho de sete anos. Na sua página na internet, centenas de depoimentos. “E hoje a noite termina triste,perdemos um grande amigo Litu Carandaí,vc foi e sempre será uma figura ilustre e jamais esquecida… Descanse em paz…. Que Deus de conforto a sua mãe, seu filho, toda sua família e amigos..

 

IMG-20151109-WA0087
Caminhão Baú atravessou a pista

Este foi um último post que Litu fez em sua página do facebook. Leia:

O TIJOLO

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia, em alta velocidade sua nova Ferrari. De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral da Ferrari! Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
– Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por
que você fez isto?
– Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer! Implorou o pequeno menino. – Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local. Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados. – É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo. Soluçando, o menino perguntou ao executivo: – O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim.
Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo “um imenso nó” dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou os arranhões, verificando se tudo estava bem….
– Obrigado e que Deus possa abençoá-lo, agradeceu a criança.
O homem viu então o menino se distanciar… empurrando o irmão em direção à casa.
Foi um longo caminho até a Ferrari…. um longo e lento caminho de volta. Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou assim para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém precisasse atirar um tijolo para obter a sua atenção…

Deus tem várias maneiras de falar.
Algumas vezes, quando não temos tempo de ouvir, ELE tem de jogar um Tijolo..
Será que você andou recebendo “tijoladas” na vida para poder parar e pensar?
Pensar nas suas atitudes…
Pensar nas suas fraquezas…
Pensar no quanto você pode oferecer as pessoas, e por excesso de velocidade na vida, não o faz …
Pare, pense e veja o que você pode mudar em seu coração para ser uma pessoa melhor, um amigo mais presente, um cônjuge mais compreensivo, um filho mais terno, …
Ser, estar e compartilhar o que você tem de melhor para com os outros.
Pense nisso com muito carinho.

Informações CDI News.

12193281_741416369319246_293540460323570034_n