Candidatos receberam sugestões na LafargeHolcim

O Comitê de Ação Participativa (CAP) entregou na última terça-feira (30) aos dois candidatos a prefeito de Barroso o relatório final do ‘Mapeamento de ativos e escuta da comunidade’, com sugestões de políticas públicas que poderão fazer frente aos principais desafios para o desenvolvimento do município nos próximos quatro anos.

joao-e-reinaldo-holcim-2016-2Composto por líderes da sociedade civil de Barroso, o CAP estimulado e fomentado pela LafargeHolcim, tem a missão de articular e mobilizar ações que buscam o desenvolvimento da cidade. A entrega do documento aconteceu durante reunião do Comitê com a Comunidade no auditório da LafargeHolcim e contou com a presença dos candidatos João Pinto e Reinaldo Gambá. Durante o evento, os candidatos assinaram também uma Carta Compromisso em apoio ao desenvolvimento das instituições sociais de Barroso que fazem parte do Projeto Em Rede.

Financiado pelo Instituto Holcim, o mapeamento foi aplicado em 200 residências de Barroso, sendo parte em conversas coletivas com líderes dos setores público, privado e da sociedade civil e a partir da aplicação de questionário com moradores de 18 bairros da cidade. A pesquisa identificou os principais desafios e atuais ações sociais realizadas na cidade. As áreas de emprego, trabalho e renda; meio ambiente; e cultura, esporte e lazer foram apontadas como prioritárias.

“Está aqui nesta sala o futuro Prefeito de Barroso. O que a gente pede, independente de quem seja, é um comprometimento com este rico material que foi recolhido junto a população barrosense”, diz Juliano Menezes, Gerente da LafargeHolcim.