Caminhada do Novembro Azul acontece neste sábado

Depois do Outubro Rosa, onde as mulheres são o foco da prevenção contra o câncer de mama, a Prefeitura Municipal de Barroso, através da Secretaria de Saúde, se volta para os homens na luta contra o câncer de próstata e diabetes. Neste sábado (19), a partir das 9h, acontece a 3ª caminhada do Novembro Azul, além de diversas outras atrações com participações da PMMG e da Associação dos portadores de diabetes de Barroso (APDIBAR).

Assim como na caminhada das mulheres, que saiu do Hospital e percorreu as ruas do Centro até o Palácio dos Três Poderes, os homens também farão o mesmo trajeto.

Com foco no combate ao diabetes, durante o evento, também serão realizados exames de sangue PSA, para homens acima de 40 anos. Os interessados em participar devem levar 1 kg de alimento não perecível para o Hospital. Este alimento será trocado por camisas da Campanha.

Dentre as demais atrações, a Polícia Militar realizará em Barroso uma Ação Cívico Social (ACISO) em conjunto com evento realizado pela Secretaria de Saúde . Haverá uma apresentação da banda musical do 9° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais e uma demonstração dos cães adestrados do canil da 13ª Companhia Independente de Policiamento especializado, na Praça Sant’Ana.