Caminhão carregado de botijões tomba na BR-040 e carga é saqueada

Mais uma ocorrência engrossou a estatística dos acidentes registrados ao longo da rodovia BR-040 nas últimas semanas. Nessa quarta-feira (1), um caminhão carregado com botijões de gás de cozinha vazios tombou à altura do km 740, próximo a Barbacena. O motorista perdeu o controle da direção, o que provocou o tombamento do veículo.

Após o acidente, populares invadiram a pista e saquearam parte da carga. O condutor do caminhão e seu ajudante, que não se feriram, tentaram impedir a ação, mas a situação ficou fora de controle devido ao grande número de pessoas que participaram da pilhagem.

Antes da chegada da polícia, eles ainda conseguiram conter três pessoas que tentavam levar dois botijões que haviam rolado para as margens da rodovia. Um dos saqueadores tentou fugir e acabou contido e imobilizado com o uso de cordas.

Com a chegada da Polícia Militar, vítimas, saqueadores e testemunhas foram levados para prestar esclarecimentos na delegacia de Barbacena. Como apresentava ferimentos pelo corpo, o suspeito de furto precisou ser submetido a exames médicos. Os outros dois admitiram ter tentado levar os botijões, que encontraram em meio a um matagal, mas foram impedidos pelo caminhoneiro e seu ajudante. Disseram, ainda, que até funcionários de uma empresa comercial que passavam de ônibus pelo local do acidente desceram do veículo para saquear a carga de botijões. O caso será investigado.

Informações Fato Real