Câmara vai realizar sessão solene dos 64 anos de Barroso

Neste ano de 2017, Barroso celebra seus 64 anos de emancipação político-administrativa e a Câmara Municipal de Barroso realizará na próxima 2ª feira, dia 11 de dezembro, sua tradicional sessão solene de fim de ano, promovida especialmente para celebrar o “nascimento” do município, datado de 12 de dezembro de 1953.

A solenidade, que acontecerá a partir das 19 horas, no plenário da Câmara Municipal, trará uma série de homenagens, com destaque para a entrega da premiação do Concurso Jovem Legislador, voto de congratulação, títulos de honra ao mérito e de cidadania honorária, além da Comenda do Mérito Esportivo Silvestre Barbosa Neto e da Comenda do Mérito Legislativo Vereador Mário Braz de Souza.

Além disso, a cerimônia contará com o lançamento oficial do selo comemorativo dos Correios, no qual a Banda de Música Municipal de Barroso está sendo homenageada, no ano em que a corporação musical chega aos seus 122 anos de história. Muitas autoridades já confirmaram presença na celebração.

Em 2017, a Câmara de Barroso já realizou as sessões solenes do Dia Internacional da Mulher, da Inconfidência Mineira, do centenário de nascimento do Cônego Luiz Giarola Carlos, da Reforma Protestante e Dia do Evangélico e ainda a do Dia da Consciência Negra.