Câmara e Prefeitura de Barroso promoveram audiência pública de prestação de contas

Nesta terça-feira, 29 de maio, os poderes Legislativo e Executivo de Barroso realizaram a prestação de contas referente ao 1º Quadrimestre de 2018. A audiência pública teve início às 18 horas e aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, com duração de pouco mais de duas horas.
Como de costume, participaram da sessão os vereadores e servidores da Câmara, o prefeito Reinaldo Fonseca, a Vice-Prefeita Wanderléia Napoleão, além de secretários, técnicos e assessores da Prefeitura. Alguns munícipes também estiveram presentes à audiência, que foi transmitida pela internet através da TV Câmara.
A primeira a fazer a prestação de contas foi a contadora da Câmara Municipal, Sandra Nogueira, que trouxe o balanço financeiro do Legislativo (destacados no fim desta matéria), destacando o panorama positivo e equilibrado dos números. Em seguida, foi a vez da Prefeitura fazer a sua apresentação.
A prestação de contas do Executivo ficou na responsabilidade do Secretário de Finanças Robson Moura Ladeira, que apresentou os quadros do Executivo Municipal. Assim, as perguntas iam sendo feitas, especialmente pelos vereadores, e consequentemente respondidas. O Prefeito Reinaldo também fez algumas observações e, como nas audiências anteriores, destacou a grave crise financeira enfrentada pelo município.
As referidas audiências acontecem seguindo determinação da Lei de Diretrizes Fiscais, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, sendo estas referentes ao 1º, 2º e 3º Quadrimestre, respectivamente, objetivando responsabilidade e transparência na gestão fiscal, através da demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais.
Câmara Municipal de Barroso