Câmara de Barroso firma apoio cultural junto à Fofocas de Teatro

Na tarde de segunda-feira(02), representantes da Companhia Fofocas de Teatro, de Barroso, estiveram na Câmara Municipal, onde foi firmado um termo de apoio do Legislativo barrosense ao grupo cultural. O próprio Presidente Giovanni Graçano recebeu os membros da companhia em seu gabinete e selou o compromisso junto aos mesmos.

Assim, neste ano a Câmara será parceira cultural da Companhia Fofocas de Teatro na realização do seu Curso de Formação de Atores, projeto que chega à quarta edição em 2018. A capacitação, que será divulgada em breve pelo grupo, será realizada entre os meses de maio e outubro, com suas aulas sendo ministradas nas dependências do Legislativo, tanto no Salão de Eventos quanto no hall principal da Casa de Leis, denominado “Espaço Cultural Basílio de Magalhães”.

O Presidente Giovanni destacou sua satisfação em poder colaborar com o trabalho da Fofocas de Teatro. “Saber que nós da Câmara estamos sempre apoiando a cultura em Barroso é muito bom. E, de maneira particular, como Presidente desta Casa, me sinto honrado em poder abrir nossas portas para esse projeto tão bonito, desenvolvido de forma gratuita pela companhia aqui na cidade. Espero que dele saiam frutos para a comunidade”, celebrou Giovanni.

Nas três edições em que foi realizado, o projeto de formação de atores capacitou cerca de 200 pessoas, abordando noções básicas teatrais de interpretação, expressão corporal, improvisação, cuidados com o corpo e a voz, iluminação, dramaturgia e outras atividades. A expectativa para este ano é de que mais 30 alunos façam parte da iniciativa.

Para a Fofocas de Teatro, a parceria com a Câmara de Barroso fortalece as atividades culturais e contribui para a disseminação da arte no município. “Estamos felizes em formalizar esta parceria com a Câmara Municipal de Barroso e agradecemos em especial o Presidente da Câmara, Giovanni Graçano, que nos recebeu e deu atenção e importância para nossa solicitação. A ausência de um local próprio da Companhia Fofocas de Teatro nos faz buscar alternativas para desenvolver nossas atividades e vemos no salão de eventos da Câmara mais um local ideal para a realização das oficinas da quarta turma do projeto de formação”, afirmou Juninho Severo, um dos responsáveis pelo projeto.

Sobre a Companhia Fofocas de Teatro

A Companhia Fofocas de Teatro foi criada em 2010 por um grupo de jovens barrosenses e ao longo dos últimos anos tem desenvolvido inúmeras atividades culturais em Barroso, cidade sede do grupo. Por meio da arte-educação, a Companhia busca fomentar iniciativas educacionais, ambientais e sociais para a comunidade.

A Companhia Fofocas de Teatro produz espetáculos, oficinas, intervenções, cortejos e roteiros de ações específicas. O grupo faz da arte um oficio que informa, sensibiliza, questiona, diverte e possibilita uma maior participação social e cultural na construção de uma melhor qualidade de vida.

Informações Câmara Municipal de Barroso
O Presidente Giovanni Graçano entre os representantes da Fofocas de Teatro, Juninho Severo e Richard Neves