Câmara de Barroso dá apoio a exposição sobre a história do município

A Biblioteca Comunitária “Ler é Preciso” e a Biblioteca Municipal “Cônego Luiz Giarola Carlos” estão realizando em Barroso a exposição “Memórias de Barroso: um passeio pela história”. A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal, está sendo realizada no salão de eventos do Legislativo barrosense, no 3º andar do Prédio dos Três Poderes.

A exposição, que apresenta fotos, publicações e objetos diversos relacionados à história do município, estará aberta ao público dos dias 09 a 11 de maio (4ª a 6ª feira) e também na próxima semana, de 14 a 18 de maio (2ª a 6ª feira). Os horários são sempre das 8h às 10h e das 13h às 16h. A entrada é franca e sem classificação etária. Alunos das escolas do município já estão participando da atividade, com visitas feitas em turmas.

A exposição é organizada pela bibliotecária Maria Cristina Valle Alves, com apoio do historiador barrosense Wellington Tibério. De acordo com Tibério, o trabalho foi pensado para levar aos barrosenses e visitantes um pouco da valiosa história do município. “Tratamos de resgatar uma pequena fração da grande história que Barroso tem para contar. Muito não foi registrado, muito se perdeu com o tempo. Mas temos ainda muitas coisas interessantes para apresentar às pessoas e tudo isso pode ser encontrado em nossa exposição. Por isso é fundamental que a nossa comunidade prestigie. Tenho certeza de que há muito conteúdo histórico, cultural e social envolvido nesta iniciativa”, afirmou o historiador.

news-000512-20180509165534

O Vereador Állan Campos foi um dos que já passou pela exposição, que ele classifica como de suma importância. “Para mim, que sou de uma geração mais recente da história do município, é muito importante uma exposição como essa, que traz à tona tudo aquilo que Barroso viveu no passado. E o apoio da Câmara ajuda a trazer esse tipo de iniciativa para a população. Acho importante o Legislativo continuar dando seu apoio no que se trata da questão histórica do município, pois isso ainda é um pouco desconhecido para a população”, comentou o vereador, pontuando que a exposição veio em um momento oportuno e destacando que espera que outras iniciativas como essa possam acontecer em breve.