Cai número de motos emplacadas em São João del Rei

Caiu o número de motos emplacadas em 2016 em São João del Rei, no Campo das Vertentes. De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), até agora são 13.010 motocicletas registradas. Uma redução de 2,5% em relação a 2015, quando a frota era de 13.348 motos.

Na concessionária, a moto zero aguarda comprador. E para atrair os clientes, o gerente Nivaldo Carvalho explica que a estratégia foi apostar em lançamentos e promoções. “Houve uma redução em 30% nas vendas. A gente teve que diminuir os estoques e se adequar. Nós temos promoções, emplacamento, um capacete. A gente sempre facilita ao cliente. Damos opção para ele, procura uma troca, ajuda também para vender esse produto”, disse.

A queda nas vendas reflete na frota que circula pelas ruas da cidade histórica. O despachante Antônio Rodrigues confirmou a queda no movimento. “Antes você emplacava uma certa quantidade por semana, por mês. Hoje, dificilmente, é três, quatro motos. Caiu bastante, na faixa de 40%, 50%, eu acho”, analisou.

Na frota de carros, houve um aumento tímido. Em 2015, a frota era de 24.340, neste ano já são 24.451. Para o despachante há 40 anos no mercado, a explicação é a situação econômica do país. “Já teve crise, mas não assim. Desta vez, está difícil”, lamentou.

 

Informações G1