Caco Barcellos lança o livro “Profissão Repórter 10 anos” em Barbacena

À frente do programa Profissão Repórter, da Rede Globo, há 10 anos, Caco Barcellos é considerado por muitos o melhor jornalista da TV brasileira. Autor de três livros, pelos quais recebeu prêmios como “Jabuti” e “Vladmir Herzog”, Caco dedica-se a reportagens investigativas sobre violência e injustiças sociais há 40 anos e é um dos cinco brasileiros que receberam o Troféu Especial das Nações Unidas, concedido aos jornalistas que mais se destacaram na defesa dos direitos humanos nos últimos 30 anos.

Na quinta-feira (13), a partir das 20h, ele virá a Barbacena para lançar o livro “Profissão Repórter 10 anos – grandes aventuras, grandes coberturas” (ed. Planeta), com ingresso a preço promocional (R$20,00 inteira / R$10,00 meia-entrada e antecipado). O evento compõe a programação da Estação Ponto de Partida e tem patrocínio da Petrobras, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com apoio local da Complemento.

Ao longo de cerca de 250 exibições semanais, o programa Profissão Repórter conquistou inúmeros prêmios, virou objeto de estudo em universidades e referência para quem quer ser repórter. O livro comemora este aniversário trazendo o relato dos jornalistas que fizeram vinte das melhores reportagens exibidas pela TV Globo. Mais do que apenas um retrato dos bastidores, os autores das reportagens revelam um pouco da alma de cada programa onde, como diz Caco Barcelos, “a estrela principal tem que ser e é a reportagem de qualidade”.

FESTIVAL DAS ROSAS

No mesmo fim de semana, a Estação Ponto de Partida oferecerá em sua programação o espetáculo “Mineiramente” (dia 14) e a roda de casos inspirados no livro Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa (dia 15), ambos dentro da programação do Festival das Rosas e Flores. Em seguida, no dia 22/10, sábado, haverá uma edição do projeto Ponto a Ponto, também patrocinado pela Petrobras, com os atores Lido Loschi e Ronaldo Pereira. O Café da Estação Ponto de Partida segue aberto de quinta a sábado, em todos os fins de semana.

 

Informações do Ponto de Partida / Barbacena Online