Beneficiários do Bolsa Família devem realizar pesagem obrigatória em SJDR

Os beneficiários do programa Bolsa Família, em São João del Rei, têm até a próxima sexta-feira (8) para realizar a primeira pesagem obrigatória para manutenção do benefício. Devem participar do procedimento as mulheres com até 44 anos e os meninos até 7 anos.

São cerca de 2.385 famílias integrantes do programa que deverão comparecer nos postos e nas unidades de saúde da Prefeitura. Até esta segunda-feira (4), apenas 11,4% do total obrigatório fizeram a pesagem.

Os beneficiários devem comparecer em um posto de saúde do município e levar o cartão do Bolsa Família e o cartão de vacinação das crianças para o controle nutricional.

Esse controle, de acordo com a responsável técnica pelo programa na área da Saúde na cidade, Ligiane Lacerda, faz a prevenção contra doenças, como a dengue e a febre amarela, presentes nesse inverno.

Também são distribuídos, gratuitamente, para as gestantes do Programa Bolsa Família os repelentes que previnem contra a picada do mosquito Aeds aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Informações G1