Bebê morre após pais saírem e deixarem com vizinho em Barbacena

A Polícia Militar (PM) foi chamada pelo Hospital Regional após a morte de um bebê de 1 mês e 20 dias nesse domingo (9). De acordo com a ocorrência, os pais deixaram o bebê e o irmão de 2 anos com um vizinho de 51 anos e saíram na noite de sábado (8). Ao voltarem encontraram o bebê deitado no sofá com sangramento no nariz e, com ajuda de uma vizinha, buscaram atendimento hospitalar.

No hospital, a médica disse que o bebê deu entrada no pronto atendimento por volta de 6h30 de domingo já sem vida. Ele apresentava escoriações, edema no lado direito do rosto e sangramento nasal. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O vizinho de 51 anos disse que as crianças choraram a noite toda e que, por volta das 5h, notou que o bebê estava com catarro e sangramento no nariz. Ele disse que tentou pedir ajuda na rua, mas não conseguiu e aguardou os pais da criança chegarem.

A vizinha que acompanhou os pais até o hospital disse que antes de chegar no atendimento, a criança já aparentava estar sem vida. O caso foi registrado como abandono de incapaz. O vizinho foi detido, além do pai de 52 anos e a mãe de 27 que foram encaminhados à Delegacia.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o vizinho teve o flagrante ratificado por omissão de socorro. Os pais, que foram detidos por abandono de incapaz, foram ouvidos e liberados. O inquérito para apurar a morte será aberto pela Polícia Civil nesta segunda (10).

Informações G1