Os times de Futsal Masculino e Vôlei de Praia Feminino de Barroso, estrearam com vitória na Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) na manhã desta terça-feira (01), na cidade de Uberaba.

O Futsal do FAPI ganhou de virada contra a E.E. João dos Santos Amaral, da cidade de Bandeira, pelo acirrado placar de 03 x 02. Os barrosenses entram mais uma vez em campo nesta quarta-feira(02), contra a equipe de Montes Claros.

Já a dupla feminina de vôlei, Luana Dutra e Beatriz Tavares, levou a melhor contra as adversárias de Belo Horizonte, por 2 sets a 0. A próxima partida das meninas do FAPI é contra Monte Carmelo, também nesta quarta-feira.

Quanto a enxadrista Vitória Ventura, a estudante disputa as duas primeiras rodadas do Xadrez Feminino Módulo II, nesta quarta.

Os Jogos seguem até o próximo sábado, 5 de agosto.

59b3e9cd-c62d-48cd-ae61-9f1b67d0734e

JEMG

O JEMG, o maior e mais importante programa esportivo-educacional do estado, é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática do desporto e a construção da cidadania de alunos-atletas entre 12 e 17 anos.

Realizado pelo Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), o evento teve, neste ano, número recorde de cidades inscritas: foram 830, ou 97% dos municípios mineiros.