BARROSO ENTRE AS MIL MELHORES CIDADES DO BRASIL

A IstoÉ divulgou, na última semana, o ranking das melhores cidades brasileiras. Barroso ficou na posição de número 462 entre os considerados municípios de pequeno porte, ou seja, até 50 mil habitantes. Congonhas é a primeira colocada no Brasil.

O ranking leva em consideração a elevação qualitativa e quantitativa de 212 indicadores diversos num período de 10 anos. O ranking “As Melhores Cidades do Brasil” foi elaborado com base em metodologia exclusiva desenvolvida pela Austin Rating, a principal empresa de classificação de risco do país, que mapeou e ranqueou o nível de desenvolvimento socioeconômico dos 5 mil e 565 municípios brasileiros.

A colocação geral de Barroso, ou seja, entre os 5 mil e 565 municípios, é de número 927. Portanto, Barroso está entre

Foto: Roberto Alves
Foto: Roberto Alves

as melhores mil cidades do pais. 

Segundo a Revista ISTOÉ o anuário “As Melhores Cidades do Brasil”, apresenta um panorama real das cidades brasileiras, divulgando e reconhecendo as gestões municipais mais bem sucedidas no país. Como foi concebido a partir de dados oficiais, o prêmio pode ser visto também como uma chancela e um selo de qualidade das boas administrações do País.

O ranking “As 1000 Melhores Cidades do Brasil” foi elaborado com base em metodologia exclusiva desenvolvida pela Austin Rating, que originou no IISD – Índice de Inclusão Social e Digital – O IISD foi calculado com base em mais de 500 indicadores extraídos de fontes primárias como, por exemplo: IBGE, STN, Ministério do Desenvolvimento, entre outras. Esses indicadores foram analisados de forma qualitativa e quantitativa, divididos em 4 pilares fundamentais e 16 subgrupos específicos, permitindo uma avaliação justa e precisa dos Municípios.

A lista completa pode ser consultada aqui: clique! Foto de capa: Geraldo Cassemiro.