BARROSO EM DIA RECEBE PRÊMIO ‘MELHORES DO ANO’

_MG_2486
Bruno Ferreira recebendo o certificado

Foram entregues durante a noite do dia 19 os certificados para as empresas e profissionais liberais eleitos por voto popular para o prêmio “Melhores do Ano de 2014”, em pesquisa promovida pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib). Na categoria jornal de notícias, o Barroso EM DIA foi eleito pela quarta vez o melhor da cidade. O editor chefe, Bruno Ferreira, recebeu o prêmio representando toda a equipe.

O evento foi realizado no Auditório Professora Iracema Rocha, dentro da programação da 10ª Semana do Empreendedorismo. Os presentes assistiram uma palestra de José da Paz Cury, com o tema “Trabalhador X Trabalhalegria”, bastante elogiado pelos participantes, que lotaram as dependências do auditório. Na sequência, dezenas de empresas e personalidades foram homenageadas pela Acib, recebendo seus diplomas, tanto pelo destaque de suas atividades na cidade quanto pela escolha na pesquisa de opinião pública promovida pela associação.

No evento, também foram agraciados Weliton da Silva Mendes, escolhido pelos associados da Acib como o empresário do ano de Barroso, além da Associação dos Portadores de Diabetes de Barroso (Apdibar), pelo importante trabalho social desenvolvido na cidade. Além deles, o empresário Ercílio Aparecido dos Santos recebeu das mãos do presidente da Acib, Ronaldo do Nascimento Ferreira, o primeiro título de sócio benemérito concedido pela entidade, pelos relevantes serviços prestados à associação.

GRÁFICO 2014 E 2015De acordo com os números levantados na pesquisa, o jornal Barroso EM DIA teve 308 votos, dos 408 apurados. Os outros 100 votos ficaram divididos entre não souberam responder (40 votos), jornal B (30 votos), jornal C (16 votos), jornal D (12 votos) e outros (2 votos). No ano passado, o Barroso EM DIA recebeu 235 votos dos 405 levantados. Sendo que 121 pessoas não souberam responder e 51 votaram em pelo menos outros seis jornais. A popularidade do Barroso EM DIA aumentou 17%, dos 58% dos votos no ano anterior para os 75,5% deste ano.

O Barroso EM DIA, que foi criado em 2006, nos tempos de faculdade pelos jornalistas Bruno Ferreira e Eduardo Pinto, é hoje o principal meio de comunicação da cidade. Além do impresso quinzenal, sábado sim, sábado não, também controla o site de notícias www.barrosoemdia.com.br, um dos portais mais acessados do interior de Minas Gerais, e já tinha sido eleito nas três oportunidades em que foi colocada em disputa a categoria; 2009, 2010 e 2013.

“O resultado da pesquisa da Acib é uma forma de analisarmos que estamos no caminho certo, fazendo um trabalho sério, ético, imparcial, e temos o respaldo da sociedade, que é nossa maior razão. Obrigado à população barrosense”, agradece o editor chefe do Barroso EM DIA, Bruno Ferreira.
Ronaldo e Weliton Mendes, o empresário do ano em Barroso
Ronaldo entrega medalha ao senhor Ercílio dos Santos,
primeiro sócio benemérito da Acib
Os representantes da Apdibar recebendo sua homenagem