Barrosenses são campeões da Jornada de Foguetes

Os estudantes barrosenses Daniel Paiva Souza, 15 anos, Gabriel Augusto Cordeiro Pereira, 15 anos e Emanuel Arnaldo Silva Salgado, 16 anos, trouxeram o ouro para casa!

Os três alunos da E.E. Francisco Antônio Pires (Fapi) foram campeões da Jornada de Foguetes, que aconteceu entre sexta-feira (04) e esta segunda-feira (07), promovida dentro da IX Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), em Barra do Piraí (RJ).

jornada-de-foguetes3Os jovens lançaram seu foguete movido à propulsão química de bicarbonato e vinagre, desenvolvido em junho deste ano. Está é a primeira vez que uma equipe de uma escola de Barroso participa do evento, que reúne estudantes de todo o Brasil. A professora Eliana Cristina de Paula, supervisora do projeto, foi a acompanhante responsável na viagem.

A participação dos garotos na competição só foi confirmada na última hora, já que precisaram buscar ajuda financeira para ir ao evento. O total das despesas da viagem ficaria em torno R$ 3.500, mas com a doação do transporte pela Prefeitura Municipal, o valor foi reduzido para R$2.800. Comerciantes, vereadores e cidadãos barrosenses  ajudaram a custear a viagem.

jornada-de-foguetes2

Fotos: facebook