Barrosenses participam de Jornada de Foguetes

Com a ajuda de vários barrosenses, comerciantes e vereadores, os alunos do FAPI, Daniel Paiva Souza, 15 anos, Gabriel Augusto Cordeiro Pereira, 15 anos e Emanuel Arnaldo Silva Salgado, 16 anos, conseguiram a quantia necessária  para participar da Jornada de Foguetes, da IX Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que acontece na cidade de Barra do Piraí/RJ entre os dias 04 e 07 de novembro.

Com a doação do transporte pela Prefeitura Municipal, o valor antes de R$ 3.500 foi reduzido para R$2.800, que serão para as despesas de estadia, café da manhã, almoço, jantar e impostos cobrados. O alunos seguirão viajem nesta sexta-feira(4), às 9h, com retorno na próxima segunda-feira(7). A professora Eliana Cristina de Paula, supervisora do projeto, será a acompanhante responsável.

Lista de contribuintes da viajem

imagem2

 

Na ocasião, os jovens lançarão seu foguete de garrafa Pet movido à propulsão química de bicarbonato e vinagre, desenvolvido em junho deste ano. Está é a primeira vez que uma equipe de uma escola de Barroso participa do evento, que reúne estudantes de todo o Brasil.

Os foguetes serão lançados numa pista de pouso, de pequenos aviões, do Hotel Fazenda Ribeirão.Como premio os participantes receberão Troféus e medalhas.