O barrosense Lucas Fernando de Oliveira Santos, de 20 anos, integrante mineiro da equipe que representará o Brasil na WorldSkills 2017, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, teve sua bagagem com objetos importantes para a competição, incluindo seu passaporte, extraviada na última sexta-feira (6), no voo 2520 Brasília-Confins, da companhia área Azul. A identificação da bagagem é 544733.

O voo para Abu Dhabi é nesta segunda-feira (09), e até o momento a Azul não localizou a mala. Nas redes Sociais, amigos e familiares do rapaz fazem um apelo para que a companhia área encontre a bagagem.A disputa será realizada entre os dias 15 e 18 de outubro.

De acordo com a mãe do jovem, Fernanda Cristina de Oliveira Santos, a Azul está tentando resolver a questão, contudo, sem sucesso. No momento a urgência é na emissão de um novo passaporte, documento necessário para a viagem. “Meu filho passou 2 anos treinando para esta competição, inclusive trancando a faculdade [de Engenharia Elétrica na UFSJ]. Seria injusto ele perder todo este  tempo em dedicação e investimento pelo extravio de uma mala” diz.

Lucas, que cursou Técnico em Eletrotécnica a unidade do SENAI em São João del Rei, foi vencedor da seletiva para a WorldSkills na ocupação Eletricidade Industrial, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI, em São Luíso. O jovem disputou com outros 12 estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de todo o país e dois do Instituto Federal.

Lucas durante a entrega de medalhas
Lucas durante a entrega de medalhas na seletiva para a WorldSkills

WorldSkills 

A WorldSkills é considerada uma das maiores disputas de educação profissional do mundo, realizada em um país diferente a cada dois anos. Organizada pela WorldSkills International ,o torneio reúne competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.