BARROSENSE DEU SHOW COMO REPÓRTER MIRIM NA TV INTEGRAÇÃO

reporter mirimAna Luiza de Fátima Moreira, a garotinha de 9 anos moradora do bairro São José, em Barroso, gravou na semana passada uma reportagem sobre o seu bairro, seguindo a proposta do concurso para o qual se inscreveu na TV Integração, afiliada da Rede globo. A matéria, que contou com apoio do repórter Vagner Tolendato e do cinegrafista Anderson Silva, foi ao ar na segunda-feira (12), feriado nacional.

Ainda no feriado, em um evento no Parque de Exposições de Juiz de Fora, Ana Luiza participou de uma chamada dentro da primeira edição do MGTV, com a repórter Cláudia Oliveira, que conversou ao vivo com a barrosense, que ainda fez a chamada para a matéria produzida. Confira a matéria da pequena barrosense clicando aqui.

reporter mirim2Na reportagem, a pequena barrosense entrevistou moradores da comunidade, comerciantes e com o Padre João Rodrigues de Paula, que falou sobre a igreja católica existente no bairro. A jovem ainda mostrou pontos de convivência da comunidade, como a Transitolândia, na Praça Gisela Coutinho.

Os familiares da menina, orgulhosos, comemoraram o feito nas redes sociais. “Ana Luiza arrasou na entrevista ao vivo no parque de exposições em Juiz de Fora”, escreveu o tio Alex Carbonaro. Alguns barrosenses que assistiram ao vivo pela TV também parabenizaram a pequena repórter pela internet.

Esta é a 12ª edição do concurso “Repórter Mirim”, que incentiva o talento de crianças de 7 a 12 anos para contar histórias e mostrar a visão delas sobre diversos assuntos. Neste ano, o tema é “Meu Bairro, Minha Comunidade”, uma oportunidade para os pequenos refletirem sobre o local onde vivem. As reportagens produzidas pelas crianças estão sendo exibidas na Semana da Criança, de 12 a 16 de outubro, no MGTV 1ª edição e também no G1.

Informações Liberdade FM