Banda de Barbacena participa de festival de música online

A banda barbacenense Pré-Pagos está entre as dez bandas selecionadas no Festival Online de Música Autoral promovido pela Maloca Produtora, de Belo Horizonte. Mais de 400 grupos se inscreveram no concurso que irá premiar o primeiro colocado com a gravação de um EP (abreviatura para “Extended Play”, um álbum com quantidade reduzida de músicas). O vencedor terá a chance de gravar mais três canções na produtora e os cinco primeiros colocados irão se apresentar na casa de shows “A Autêntica”, na capital mineira, no dia 8 de dezembro.

A produção do festival teve início em setembro quando cada uma das bandas gravaram um clipe no estúdio da produtora realizadora do concurso. A etapa de divulgação e votação dos vídeos começaram na semana passada. Além dos barbacenenses, também concorrem artistas de Belo Horizonte e Juiz de Fora.

A pontuação e colocação das bandas participantes será definida de acordo com o número de visualizações e curtidas que cada uma obtiver em seu vídeo publicado no YouTube. Os Pré-Pagos concorrem com a música inédita “S.O.S” (que pode ser conferida no link logo abaixo) e já possuem quase mil acessos. Para votar, basta assistir ao vídeo no YouTube e clicar no ícone “Marcar como gostei”, logo abaixo da tela do vídeo.

O vocalista e guitarrista Tyl Fley expressou sua satisfação em participar do festival e convocou o público da cidade e região para prestigiar a banda. “Ficamos muito felizes com nossa participação no festival. A Maloca prestigia as bandas autorais e botamos muita fé nesta iniciativa. Pedimos ao público que assistam e curtam nosso clipe. A banda tem muita coisa nova para ser gravada e esta oportunidade é excelente”.

Pré-Pagos

Formado há cerca de oito anos, o grupo é composto por Tyl Fley (voz e guitarra), Roni Lima (bateria e voz), Thiago Fraga (baixo) e Rodrigo Gomes (guitarra e voz) que compõem um quarteto essencialmente rockeiro. Influenciada pelos clássicos nacionais e internacionais, a banda possui boas referências em Barbacena tendo tocado desde o início de suas atividades  em praticamente todos os bares e casas de shows da cidade. Também já percorreu a região, sendo São João Del Rei outra cidade onde a banda obteve grande destaque. Lançou em 2012 o disco “Não Aceitamos Cheques” com 14 músicas inéditas e atualmente continua preparando material inédito.

Informações Barbacena Online