Nesse último sábado (29) uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Barroso e a Polícia Civil de Barbacena, resultou na apreensão de material para explosivo, no bairro Bandeirantes. De acordo com informações da PM, integrantes de uma quadrilha planejavam um assalto a uma agência bancária.

Durante a diligência, policias chegaram ao local apontado pelas denuncias e abordaram o cidadão, J.G.M, de 26 anos, que recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Contudo, o alvo principal do mandado e os demais integrantes do grupo que planejava o assalto, não foram localizados.

Já em um segundo mandado de busca e apreensão no bairro Bandeirantes, foram localizados os cidadãos A.P.F e W.M.N., junto ao um veiculo VW/GOL,  o qual constava no sistema da PM como produto de furto/roubo em Barbacena.

IMG-20170729-WA0162
Materiais para explosivos apreendidos pela PM e Policia Civil

Dentro do automóvel foram encontrados diversos “miguelitos”, cordel detonante e maçarico, objetos comumente utilizados em explosões a caixas eletrônicos, além de uma barra de substância análoga a maconha.

Questionados acerca do carro que se encontrava estacionado naquela garagem com a ignição estourada, os autores nada quiseram dizer.

Diante o exposto foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores, sendo conduzidos a Delegacia de Policia de Barbacena, juntamente com o material e o veiculo apreendidos.

IMG-20170729-WA0159
Carro encontrado junto aos autores