Athletic, de São João del Rei, volta ao futebol profissional após quase meio século

Fábio Mineiro, que atuou pelo Tabajara na Copa Barroso

O Athletic Clube de São João del Rei está de volta ao futebol profissional. A equipe confirmou participação na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em arbitral realizado na última sexta-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF).

De acordo com o gerente de futebol do Athletic, Fábio Mineiro, o retorno do time, que não disputa um Campeonato Mineiro desde 1969, será viabilizado através de parcerias com os clubes da capital.

– Estamos com muitos atletas encaminhados em Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG. Alguns deles vão retornar para jogar o profissional para nós e estamos conversando com a diretoria do Atlético-MG, talvez alguns venham emprestados, com o Cruzeiro também, para somar. Alguns atletas estão jogando a Série D do Brasileiro e, após o término, podemos finalizar essas contratações. Temos alguns atletas do sub-20, remanescentes, que vão ficar na categoria profissional. Acima da faixa-etária teremos alguns jogadores de 25, 26 anos, e queremos um jogador experiente, líder, que esteja bem fisicamente. Estamos tentando a contratação do Ademilson também – disse, destacando que o planejamento financeiro do clube vem sendo feito desde novembro do ano passado.

Em 2018 a Segunda Divisão terá novo formato de disputa. Os 13 times participantes jogarão em turno único, com semifinais e finais em ida e volta. Assim como nas últimas edições, a competição será disputada na categoria Sub-23, podendo cada clube inscrever até cinco atletas com idade acima de 23 anos. Cada equipe pode registrar até 30 atletas.

A bola rola de 5 de agosto a 28 de outubro. Os participantes são: Araxá, Athletic, Bétis, Boston, Coimbra, Minas, Montes Claros, Passos, Ponte Nova, Pouso Alegre, Sociedade Esportiva Patrocinense, União Luziense e Valeriodoce.

A Segunda Divisão é na verdade a Terceira divisão do Campeonato Mineiro, que por sua vez é disputado em Módulo I – Primeira Divisão – Módulo II – Segunda Divisão e a Segunda Divisão – Terceira Divisão.

G1