Há cerca de um mês, a Vereadora Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha) conseguiu incluir o município de Barroso na Rede Assistencial do Ipsemg, no qual alguns profissionais da área de saúde do município conseguirão realizar atendimentos aos seus usuários. A medida vale, inicialmente, para clínicas médicas e consultórios odontológicos, e foi autorizada pelo presidente do Ipsemg, senhor Hugo Vocurca Teixeira.

A conquista veio através do apoio do Deputado Estadual Cristiano Silveira, que tem atendido às solicitações da vereadora para o município. Agora, os barrosenses cadastrados no Ipsemg poderão ser atendidos por novos profissionais da saúde em Barroso, desde que tais clínicas e consultórios providenciem o devido credenciamento no Instituto.

Assim, os profissionais médicos e cirurgiões-dentistas devem acessar o endereço eletrônico www.ipsemg.mg.gov.br > Editais > Credenciamento (neste link) para se credenciarem. Aos usuários do Ipsemg também é válido que procurem pelos profissionais médicos e odontológicos e incentivem o credenciamento.

A Vereadora Verinha destacou a importância da medida, que vem para beneficiar os profissionais e, principalmente, a população. “A gente sabe das dificuldades dos barrosenses que buscam atendimento pelo Ipsemg. Eles sempre tem que ir para fora da cidade e isso gera custo, atraso e muitos contratempos. Dessa forma, nosso povo poderá ser atendido dentro da própria cidade, com mais conforto e com os profissionais que já são nossos conhecidos. Além disso, geramos uma economia para o usuário, que não tem despesas com passagens e alimentação, além de favorecer o município, que pode dispensar as demandas de transporte de pacientes para outras prioridades”, concluiu Verinha.