Assalto em SJDR! Polícia procura quinto suspeito foragido

A Polícia Civil iniciou, na segunda-feira (17), as investigações para apurar a tentativa de roubo a um supermercado que deixou dois policiais e um ladrão ferido em São João del Rei. Quatro assaltantes invadiram o estabelecimento na noite de sábado (15), mantiveram reféns e trocaram tiros com os policiais. Após cerca de duas horas, eles se renderam, foram presos em flagrante e já estão no presídio da cidade. Contudo, um quinto suspeito segue foragido.

O delegado explicou que o criminoso ferido foi medicado e encaminhado à Delegacia de Plantão. Neste domingo, os quatro foram ouvidos e tiveram o flagrante confirmado. “Eles vão responder por roubo triplamente qualificado, por usar arma, formação de quadrilha e por manter reféns; e também pelas duas tentativas de homicídios contra os dois policiais”, explicou. Os criminosos, com idades entre 21 e 39 anos, foram encaminhados ao presídio de São João del Rei.

whatsapp-image-2016-10-16-at-09-46-23Por causa das tentativas de morte, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e não para a de Crimes Contra o Patrimônio. O delegado receberá o procedimento para instaurar o inquérito e terá dez dias, a contar de domingo (16), para concluir o caso. “O que sabemos é que o alvo era o supermercado naquele dia e naquele horário, quando havia uma grande soma no local, R$ 70 mil, que foi recuperado”.

Informações G1