Nesse final de semana em São João del-Rei, por volta das 17h, a Central de Operações recebeu várias denúncias anônimas informando que alguns adolescentes estariam em um bar situado na Rua Toledo, bairro de Senhor dos Montes, portando drogas e armas de fogo.

Rapidamente os militares foram até o local, onde os suspeitos, juntamente com outras pessoas que estavam no interior do bar, fugiram rapidamente do estabelecimento, acessando becos que ficam próximos ao local. Durante a perseguição, um deles foi interceptado, abordado e identificado como sendo um adolescente de 16 anos.

Com base nas denúncias, foi realizada uma busca nas ruas por onde os suspeitos passaram, sendo encontrados e apreendidos 39 porções de cocaína, um revolver calibre 22, uma espingarda de calibre indefinido, bem como 48 munições de calibre 22 e a quantia em dinheiro de R$ 59.

Questionado, o adolescente assumiu a propriedade dos materiais e por esta razão, recebeu voz de apreensão, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil onde ficou à disposição da justiça.