Nessa terça-feira(12), por volta das 18h, a Polícia Militar de São João de Rei foi acionada a comparecer em um depósito de gás às margens da BR 265, onde o solicitante relatou que dois homens o abordaram, estando um deles com uma arma de fogo em mãos, e roubaram aproximadamente R$1 mil do local.

Diante das informações repassadas os militares mostraram ao solicitante algumas fotos de infratores que tinham características semelhantes as descritas por ele. Com isso a vítima reconheceu os autores. Os suspeitos foram identificados com B.E.R, 18 anos e J.C.N., também 18 anos, ambos moradores do bairro Bonfim, em São João del Rei.

A PM dirigiu-se  até as residências dos infratores onde encontraram o primeiro estacionando uma motocicleta na garagem e o segundo chegando em casa, conforme confirmou o pai do jovem. Ao ser apresentado os fatos ao responsável de B.E.R., este autorizou o acesso dos militares em sua residência e também auxiliou apontando os locais onde o filho passa mais tempo. Na residência foi localizada um espingarda calibre .28 com 6 cartuchos do mesmo calibre intactos e dois já deflagrados, uma arma artesanal também do calibre .28, duas munições calibre .22 e um espingarda polveira de cano cromada, semelhante a utilizada no roubo.

Diante dos fatos os autores foram presos em flagrante de delito e conduzidos juntamente com o material apreendido até a delegacia de Polícia Civil.