A Polícia Civil (PC) investiga a causa da morte de uma garota de 14 anos na cidade de Abadia dos Dourados, no Alto Paranaíba. A adolescente, que vivia em Monte Carmelo e estava na casa de amigas, teria consumido bebidas alcoólicas durante a festa de Nossa Senhora da Abadia e foi dormir, sendo encontrada já sem vida na manhã de domingo (13).

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), a dona da casa onde a menor estava relatou que a filha estava com duas amigas na festa tradicional e chegaram em sua residência por volta das 2h. Após conversarem um pouco no quarto, as meninas teriam ido dormir, sendo que a mulher foi acordada por volta das 5h50 pela filha que dizia que a amiga não respondia e estava fria.

A adolescente foi levada às pressas para a Santa Casa da cidade, onde já deu entrada sem vida. A PM foi acionada e o médico da unidade de saúde relatou que a menina apresentava odor etílico e vômito nas vestes e cabelo. Nenhuma lesão aparente foi encontrada pelo profissional na vítima, mas, diante da causa indefinida da morte, ele decidiu encaminhar o corpo ao Instituto Médico-Legal (IML) de Patrocínio para passar por necrópsia.

Aos policiais, as amigas da adolescente contaram que a menina bebeu vodca durante o evento. Elas disseram ainda que a garota reclamava de dores no peito, mas decidiu que não precisava de atendimento médico por já ter sentido os sintomas antes, ter feito exames e nada ser constatado.

Não há previsão para que o laudo da autópsia seja concluído.

Informações O Tempo