Amarelou! Reinaldo é eleito Prefeito de Barroso

Fim da apuração nas Eleições Municipais de 2016 no Cartório Eleitoral de Barroso, no final da tarde de domingo (02). E o novo Prefeito do município é Reinaldo (PSDB).

Reinaldo derrotou o candidato do PMDB, João Pinto, com uma diferença de 313 votos. O tucano teve no somatório final 7 mil e 94 votos, 51,13% dos votos válidos, contra 6 mil 781 votos, 48,87%, do doutor.

Dos 17 mil 182 eleitores aptos a votar, 14 mil e 678 cidadãos compareceram às 51 urnas da 344ª Zona Eleitoral de Barroso. Porém, 13 mil e 875 votos foram validados. Nulos e brancos somam 803 votos.

O último duelo entre PMDB e PSDB em Barroso aconteceu em 1996, há 20 anos, quando o PMDB venceu as eleições, com José Bernardo Meneghin, sendo eleito.

Portanto, na disputa entre vermelho e amarelo, melhor para o amarelo e azul do PSDB de Reinaldo, que, aos 56 anos de idade, chega ao cargo de Chefe do Executivo ao lado da vice, Deléia Napoleão (PPS). “A sensação é de dever cumprido, de um projeto apresentado e aceito pela maioria do povo de Barroso. As expectativas para os próximos anos são de muito trabalho, com honestidade e austeridade. Uma equipe renovada onde cada centavo do dinheiro público será valorizado. Foco principal mais no ser humano”, afirma Reinaldo.

O novo Prefeito à partir de 1 de janeiro de 2017 finaliza com um recado aos barrosenses. “Primeiro,   eu gostaria de agradecer os 7 mil e 094 votos que tivemos e que nos deram a vitória nas urnas. Segundo, dizer que podem confiar em nós, pois, o compromisso que assumimos durante a campanha é de muito empenho e trabalho voltado para as necessidades do povo de Barroso”, garante o Prefeito eleito.

reinaldo-e-deleia-2
Reinaldo ao lado da vice, Deléia

História

Reinaldo foi vereador de Barroso por três mandados consecutivos, de 2001 a 2012. Além disso, é formado em ciências contábeis e atua como professor universitário na área de contabilidade, custos, finanças e análise financeira e econômica de empresas pela Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). Casado com Tânia, pai de Gustavo e Juliana, Reinaldo é filho de Geraldo e Olmira e tem quatro irmãos, Ronaldo, Renato, Rosimauro e Roselaine.

 

Fotos da página oficial de Reinaldo e Deléia no facebook