Alunos são assaltados dentro da UFSJ. Dois suspeitos foram presos

Estudantes da Universidade Federal de São João del Rei foram assaltados, dentro de um dos campus da cidade histórica, na noite de segunda-feira (07). Pelo menos um tiro de arma de fogo chegou a ser disparado durante a ação dos bandidos.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens suspeitos de serem autores do roubo a mão armada, foram localizados e encaminhados para a Delegacia.

De acordo com as informações das vítimas, que são estudantes da UFSJ, por volta das 20h, estavam em uma quadra poliesportiva no interior do Campus Tancredo de Almeida Neves (CTAN), quando foram surpreendidas por três indivíduos que portavam duas armas de fogo e estavam com os rostos cobertos com camisas. Eles anunciaram o assalto, momento em que assustadas, as vítimas correram para uma área de mata existente no local.

Ainda segundo as informações, os autores, após se apossarem das mochilas das vítimas, efetuaram um disparo de arma de fogo para o auto,  e fugiram do local.

replica-de-arma-de-fogo-e-roupas-usadas-sinopse-08nov16De posse das características dos suspeitos, foi iniciado um intenso rastreamento pelas viaturas do turno que resultou na localização de dois suspeitos, um de 17 anos e outro de 21 anos, que não foram reconhecidos pelas vítimas, porém na casa de um deles foi localizado e apreendido uma réplica artesanal de uma arma de fogo, bem como, peças de roupas que segundo as vítimas são semelhantes às que foram usadas pelos autores na ação delituosa.

Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil onde prestaram maiores esclarecimentos a cerca dos fatos.

 

Informações da Assessoria de Comunicação Organizacional do 38º BPM