Uma parceria entre a Associação Desportiva Pradense (Adesp), Prefeitura de Prados e Escola Estadual Doutor Viviano Caldas vai levar o “PRAxadrez” às escolas.

Inicialmente será desenvolvido um projeto piloto, por quatro meses, para 160 alunos, das Escolas Municipais Adhemar Campos Filho, no centro, Professor Antônio Américo, em Pinheiro Chagas e E.E. Dr. Viviano Caldas. As aulas vão acontecer duas vezes por semana, na sede da Adesp, no antigo Pradense Clube.

A Associação foi quem trouxe a Prados o Professor Felipe, além de adquirir os tabuleiros e disponibilizar o espaço (Pradense Clube). Diante disso veio a parceria, onde a E. E. Dr. Viviano Caldas pagará 25% das despesas, a ADESP 25% e a Prefeitura os outros 50%. Essa união de esforços manterá o funcionamento.

O Professor enxadrista, Felipe, tem visitado as escolas da cidade acompanhado do Secretário de esportes, Guilherme Oliveira. Mais de 100 alunos já aderiram ao projeto, que deve render bons frutos, tendo em vista que o xadrez é um esporte que estimula o raciocínio e a busca de alternativas diversificadas para problemas, e dessa forma contribui também no aprendizado.

Informações Prados Online