ADOLESCENTE TENTA SALVAR CACHORRO E MORRE AFOGADA

Era para ser um feriado feliz, mas terminou de forma triste para amigos e familiares de Raika de Freitas Oliveira, 13 anos. No dia 6 de setembro, a adolescente, natural do Espírito Santo, estava em Minas Gerais com a família a passeio.

13 anos
13 anos – Facebook

Ela mergulhou para tentar salvar um cachorro que havia caído na água, mas se afogou. Nesta terça-feira, mesmo com o pedido de encerramento das buscas por parte de parentes, o Corpo de Bombeiros segue o cronograma e entra no nono dia de trabalho para encontrar o corpo da jovem, que desapareceu depois de ser levada pela correnteza do Rio Manhuaçu. Raika cursava a sétima série do ensino fundamental no Espírito Santo. Conforme Raimy Freitas, irmão da jovem, ela era uma pessoa alegre e especial.

“Tinha muitos amigos, conversava com todos. Estamos sentindo muito dor neste momento”, disse. A família fez o pedido para que as buscas se encerrem, por considerar o local muito perigoso. Mas com o apoio de máquinas da prefeitura, os bombeiros tentam retirar algumas pedras que ficam no local, com o objetivo de encontrá-la. A forte correnteza e o volume maior do rio trazem dificuldades nas buscas. As condições impossibilitam o uso de barcos e em alguns pontos não é possível mergulhar.

Raika se afogou para salvar um cachorro que pertencia a vizinhos de sua avó, que mora na zona rural de Aimorés, no Vale do Rio Doce. Familiares da adolescente organizam para o próximo sábado um culto de ação de graças pela vida da jovem.

Informações Estado de Minas