ADOLESCENTE MORRE ATROPELADO POR TREM EM CONGONHAS

trem_mrs

Um adolescente morreu atropelado por uma composição ao tentar atravessar a linha férrea em Congonhas. O acidente ocorreu por volta de 00:30 desta terça-feira (22/09) no bairro Pires.

16C64F8D0F7B3BA6ED37F48D7D66AB7F4B8B59DF04DC3CAF
Victor

A Polícia Militar foi acionada por testemunhas que ligaram para o telefone 190. Em contato com um membro da segurança patrimonial da empresa MRS Logística, os militares foram informados de que o maquinista conduzia um trem com cinco locomotivas; ao aproximar-se da passagem ao nível da rua Alfredo Pascoal, ele acionou, como de praxe, a buzina e o sino da composição. Foi quando avistou dois garotos tentando atravessar a linha férrea na frente do trem. Um dos garotos se desequilibrou e caiu na linha. Imediatamente, o maquinista acionou os freios de emergência da composição, mas não conseguiu evitar o atropelamento, que vitimou fatalmente o adolescente.

O menor que testemunhou a fatalidade disse que se encontrou com o colega, Víctor Emídio de Matos Gomes, de 17 anos (foto), dentro do ônibus da linha que atende ao bairro Pires. Chegando próximo à passagem de nível após desembarcar do coletivo, os dois perceberam a aproximação do trem. Mesmo assim, se arriscaram e correram achando que daria tempo de cruzar a linha antes de a composição passar. Porém, Víctor acabou tropeçando, caiu no trilho e foi atropelado. Após os trabalhos da Perícia Técnica, o corpo do menor foi entregue aos cuidados de uma funerária.

Informações: Fato Real