Adolescente é suspeito de tentar matar segurança em SJDR

Um homem de 36 anos foi atingido por dois tiros em sua residência na Rua Francisco Assis Cunha no bairro Guarda Mor, nesse domingo (10) em São João del-Rei.

De acordo com a vítima, estava em casa quando um homem de 24 anos e um adolescente, de 17, chegaram em um carro e começaram a discutir com ele. Em seguida o homem que conduzia o veículo disse “Senta o dedo”, então o adolescente saiu do carro com uma arma de fogo e efetuou quatro disparos em sua direção, sendo atingido nas costas na tentativa de fuga.

Os dois suspeitos fugiram no carro e a vítima foi socorrida por um vizinho e levada para o Hospital Nossa Senhora das Mercês.

Militares foram até o hospital e receberam as informações sobre os autores. O homem contou que trabalha como segurança em eventos noturnos e que já interviu em confusões que o suspeito de 24 anos estava envolvido.

Policiais iniciaram o rastreamento pelos suspeitos e foram informados por denúncia anônima que eles estavam escondidos em uma casa na Rua Frei Optato, no bairro Tijuco. Após cercarem a residência, os suspeitos fugiram pelos fundos e após intensa perseguição em todo o quarteirão, foram capturados, recebendo voz de prisão e apreensão.

O veículo utilizado na prática do crime foi localizado na Rua São João e apreendido.

O homem de 24 anos é conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas na região do bairro Tijuco, além de ser mandante de homicídios supostamente praticados pelo menor, na tentativa de se livrar da punição penal.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia onde ficaram à disposição da justiça.

Informações Rádio São João del Rei