Informações preliminares apontam que nesta terça-feira (15), um grave acidente aconteceu na usina da Gerdau em Ouro Branco , deixando dois mortos e vários feridos.

Ao que tudo indica houve uma explosão na coqueria 2, provocando ferimentos em vários trabalhadores. A empresa confirmou que houve duas vítimas fatais e que está trabalhando para detectar as causas do acidente. Até o momento não há identificação das vítimas.

Outra informação é que duas vítimas estão a caminho do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Elas sofreram queimaduras graves e estão sendo transportados entubadas através de um helicóptero que saiu do Hospital de BH.

Confira abaixo, a nota  de esclarecimento da empresa:

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Siderúrgicas, Metalúrgicas, Mecânicas, Materiais Elétricos e Materiais Eletrônicos de Ouro branco e Base informou a reportagem do jornal Fato Real que está com diretores  no local do acidente e no Hospital Fundação Ouro Branco (FOB), para onde foram levados os feridos, mas, ainda aguarda informações oficiais para repasse à imprensa.

Informações Fato Real