Acidente entre ambulância e carro deixa morto e feridos

Um homem de 59 anos morreu e quatro pessoas, entre elas uma gestante em trabalho de parto, ficaram feridas após um acidente entre uma caminhonete com placas de Dona Euzébia e uma ambulância da Prefeitura de Paiva, que transportava a grávida, o marido e a mãe dela. A batida ocorreu na MG-448 no trecho entre  Santa Bárbara do Tugúrio e Paiva na noite desta quinta-feira (22).

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Barbacena, testemunhas e o homem de 38 anos que dirigia a ambulância contaram que o veículo seguia de Paiva para Barbacena com a adolescente de 16 anos que estava em trabalho de parto e dois acompanhantes, um adolescente de 17 e uma mulher de 41 anos.

Em uma curva, ele disse que se deparou com a caminhonete que ia no sentido contrário e invadiu a contramão ao realizar uma ultrapassagem. Não foi possível evitar a colisão, segundo o motorista.

acidente-ambulancia-carro-1De acordo com o Corpo de Bombeiros de Barbacena, os veículos bateram de frente. O motorista da caminhonete morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a gestante. O condutor e o adolescente de 17 anos foram atendidos por ambulâncias locais e os Bombeiros atenderam a mulher de 41 anos.

Após a perícia no local, o corpo do motorista da caminhonete foi levado pela funerária para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena. Os feridos foram encaminhados, segundo a PMR, para a Santa Casa de Misericórdia.

O caso será encaminhado para a Polícia Civil de Barbacena.

 

Informações G1