A radioterapia começa a funcionar em São João del Rei

Foto: Jornal das Lajes

No último dia 12 de maio, a Santa Casa de São João del Rei usou suas redes sociais para informar que agora é oficial, nessa segunda-feira (15), a radiologia começaria a funcionar na instituição.

Vale lembrar que uma campanha encabeçada pelo Dr. Frederico (foto) mobilizou toda a região, incluindo comunidade, religiosos, instituições e políticos, no intuito de se angariar valores necessários para implementação dos equipamentos. No comunicado, a instituição agradecia a solidariedade de todos. Veja abaixo o texto em sua íntegra:

“Em menos de 48 horas, mais um sonho se realiza – e mais um passo será dado na saúde pública de toda a região. Graças à sua solidariedade, à mobilização de instituições locais e ao apoio de representantes políticos, pacientes oncológicos da macrorregião vão contar com Radioterapia gratuita perto de casa. Isso mesmo: por agora, nossa instituição investirá recursos próprios para arcar com as despesas nas atividades do CTO.

Um marco histórico de cidadania, qualidade de vida e força na batalha contra o câncer.No entanto, como entidade filantrópica, a Santa Casa carece de apoio nessa jornada. Por isso, segue em busca do credenciamento junto ao SUS, o que garantirá a amplitude e permanência desses atendimentos.Deixamos, então, nosso imenso agradecimento a cada um que cooperou conosco na aquisição do Acelerador Linear e do aparelho de Braquiterapia. Agora, precisamos de torcida, incentivo e apoio público em prol de nossos intentos junto ao Sistema Único de Saúde. Temos certeza de que, mais uma vez, alcançaremos juntos essa meta.”

Prados Online