Compartilhe:

“Jornalismo é publicar alguma coisa que alguém não quer. O resto é publicidade”. Essa citação, muito conhecida no jornalismo, vai bem ao encontro da nossa linha editorial, ou seja, aquilo que almejamos, comungamos, enfim. Citamos essa frase porque recentemente o verbo reportar foi conjugado em todas as suas formas.

Diante de inúmeras reclamações com relação à estrada estadual AMG 0440, que liga Barroso a Dores de Campos, a reportagem fez jornalismo como o jornalismo quer, in loco, face a face, na caneta e no papel. Percorremos os quase 10 km e diagnosticamos os inúmeros buracos e riscos que passageiros corriam todos os dias, ou seja, carros que invadiam a pista contrária para desviar de crateras, freadas bruscas para desviar de buracos, enfim, fotografou e relatou em matéria cada um dos passos que trazem perigo para os veículos que trafegam na rodovia.

Da mesma forma, ouviu residentes vizinhos à estrada, descreveu seus depoimentos, e, como manda a imparcialidade, entrou em contato e ouviu o Departamento de Estrada e Rodagem, o DER, o qual garantiu que faria e fez os recapeamentos. Se ficou bom ou ruim, ou se é o essencial é outra história, o que nós queremos ressaltar é que quando se quer fazer jornalismo com objetivo e profissionalismo, se faz. Tanto os jornais Barroso e Dores EM DIA quanto o site têm sua parcela de importância, que pode parecer pequena, mas é grande aos olhos de quem preza a ética e a transparência na profissão.

É lógico que o recapeamento não foi feito por causa dos meios de comunicação, mas que fatos como este servem para mostrar o poder da imprensa, isso servem.

por Bruno Ferreira

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.