Compartilhe:

_MG_0014

Os Correios em todo o Brasil funcionaram normalmente nesta quinta-feira (30), com 96,12% do efetivo total da empresa trabalhando, o que corresponde a 121.515 empregados (a aferição de presença é realizada por meio de sistema eletrônico). Em Minas Gerais, apenas 2,47% do efetivo não compareceram ao trabalho no dia 30.

A maior parte dos 35 sindicatos dos Correios não decretou paralisação. São 20, entre eles os principais do País: São Paulo e Rio de Janeiro. Nas localidades em que as assembleias definiram por paralisação na noite de ontem, não há adesão significativa ao movimento. Nesses locais, os Correios já estão implantando seu plano de contingência e garantindo o funcionamento normal das atividades.

A empresa tem se reunido mensalmente com os representantes dos trabalhadores de todo o Brasil na Mesa Nacional de Negociação Permanente, assim, não há justificativa para paralisações que não representam a vontade da maioria dos empregados dos Correios – as assembleias realizadas na quarta-feira (29) pelos 14 sindicatos contaram com a presença de apenas 1,32% do efetivo da empresa.

Plano de saúde

Os Correios estão cumprindo o que foi definido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) no ano passado a respeito do plano de saúde da empresa: todos os benefícios estão garantidos, incluindo dependentes cadastrados, porcentagem de compartilhamento, não cobrança de mensalidade ou tarifas, rede credenciada e cobertura de procedimentos entre outros.

 

Créditos: Assessoria de Imprensa dos Correios

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.