Compartilhe:

Foto - Thiago MorandiEm pouco mais de duas semanas começa o Carnaval 2014, pelo menos para os moradores de São João del Rei. Na cidade histórica, a programação oficial dos dias de folia é inaugurada com o desfile do bloco Carnavalesco Cachaça com Mel Chora Borel, no dia 15 de fevereiro. A partir do dia 22, a festa segue com eventos diários até dia 5 de março, na Quarta-feira de Cinzas.

Serão 15 dias de festa, com 49 blocos carnavalescos, incluindo os tradicionais Lesma Lerda, no dia 26 de fevereiro, Copo Sujo, no dia 28 de fevereiro, Unidos do Cambalhota, no dia 1º de março, e o Vamos a La Playa, no dia 3 de março.  A participação é livre. A novidade este ano é a realização de um Concurso de Marchinhas que terá como tema os 300 anos da cidade, no dia 4 de março, fechando a folia.

As escolas de samba se apresentam na cidade a partir do dia 1º de março, com as escolas Mirim Unidos da Lata, Girassol, Mocidade Independente do Bonfim e Unidos de São Geraldo. No dia 2, quem abre a programação é a escola convidada Mocidade de Santo Antônio, seguida por Bate Paus, Irmãos Metralhas e Vem-me-ver.

A arquibancada para desfile das escolas e de blocos, entre os dias 1º e 3 de março, custa R$ 6 e os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Municipal. Para o desfile das campeãs, no dia 4 de março, a entrada será convertida em um quilo de alimento não-perecível. As arrecadações serão doadas para instituições sociais de São João del Rei.

Segundo estimativa da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, 80 mil pessoas devem participar do Carnaval da cidade, movimentando R$ 6 milhões na economia local.

A programação completa pode ser acessada aqui

 

Informações: g1.globo.com

Foto: Thiago Morandi

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.