Compartilhe:

CONVÊNIO COM APAE

A Câmara Municipal renovou o convênio com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Barroso. O termo de responsabilidade foi assinado na tarde do dia 23, pelo Presidente da Câmara, o vereador Marco Antônio da Silva, conhecido como Kiko do Bedeschi.

Segundo o vereador, o convênio tem como objetivo dar a oportunidade de estágio a estudantes regularmente matriculados na instituição, criando uma forma de inclusão do aluno no mercado de trabalho. “É preciso incluir as pessoas com deficiência nas empresas e mostrar para elas e para a sociedade que elas são capazes de colaborar com o desenvolvimento da instituição, seja ela pública ou privada. É importante, também, reconhecer que existem limitações, mas que elas não impedem o trabalho, que deve ser acompanhado de perto por profissionais especializados, para que as tarefas delegadas ao estagiário, assim como o tempo para sua execução sejam respeitados”, declara o presidente.

Para a realização do estágio, o aluno recebe uma bolsa em dinheiro, com o cumprimento de uma carga horária de 20 horas semanais. O convênio tem vigência até 31 de dezembro de 2014.

 

Informações da Câmara Municipal de Barroso

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.