Compartilhe:

Jackie-Pan-Am-copy-300x196De 26 a 30 de março, Barbacena sediará o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. Neste período, a cidade receberá cerca de 500 atletas de 30 países, durante uma semana de competição. “Estaremos realizando o melhor Pan-Americano dos últimos tempos aqui em Barbacena; será um marco para a cidade. Estamos todos focados em realizar um grande campeonato.”, enfatizou Felipe Gomes, organizador do evento. 

A construção e montagem da pista no Parque de Exposições Senador Bias Fortes segue em ritmo acelerado. O percurso varia de 1.800m a 4.800m. “Estamos entrando no vigésimo dia de trabalho. Acreditamos que até 15 de fevereiro finalizamos a pista.”, otimizou Felipe. 

O organizador acredita que o Pan-Americano trará reflexos positivos para o município. Além de incentivar a prática esportiva e gerar divisas, o campeonato promete movimentar a economia local no período da competição. “É a América toda dentro de Barbacena. Isso, com certeza, vai mexer  com a rede hoteleira e gastronômica (restaurantes).”, assinalou.

 

Com informações do repórter Antônio Marcos, do blog Girando com a notícia 

Imagem: internet

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.