Compartilhe:

Em um grito por paz, os familiares e amigos de Wedson Vicente Maximiano (37), assassinado na madrugada do dia 25 de dezembro, realizaram na tarde de sábado, dia 11, uma passeata por uma cidade menos violenta. A passeata saiu da Rua Guanabara, no Bairro Bandeirantes, passou pelos Bairros da COHAB, Alonso, Guede e Centro.

Segundo a viúva de Wedson, Claudineia de Lourdes Lopes, o movimento cobra das autoridades maior atenção para com a segurança pública.  “Barroso é uma cidade muito pequena para tantos homicídios. Eu não desejo isso que estamos passando a ninguém. Mas, do jeito que as coisas estão, hoje ou amanhã outra família poderá estar sofrendo como a nossa. Então, a gente tem que pedir para as autoridades atenção redobrada com a segurança pública, porque está ficando muito difícil, nós estamos com medo, muito medo”, enfatizou Claudineia, em entrevista exclusiva ao GIRANDO COM A NOTÍCIA.

Durante a passeata, cartazes pediram por paz e cobraram justiça. O assassinato na jovem Eloísa Fernanda da Silva, de 21 anos, encontrada morta em 22 de dezembro de 2012, também foi lembrado.

Somente em 2013, foram cinco homicídios registrados na ex-pacata Barroso, que tem uma população estimada em pouco mais de 20 mil habitantes. O último crime foi registrado na noite de Natal, quando Wedson foi espancado e jogado no Rio das Mortes por quatro rapazes.

Confira fotos da passeata:

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.