Compartilhe:
CECLANS

O Centro de Esportes, Cultura e Lazer Artidônio Napoleão de Souza (Ceclans), aguarda com expectativa a nova inspeção do Corpo de Bombeiros de Barbacena, prevista para meados da próxima semana. Os militares estarão avaliando as adequações de segurança no complexo esportivo, principalmente nas dependências do ginásio coberto.

Aprovadas as mudanças, o diretor executivo do Ceclans, José Carlos de Oliveira, o Zezé do Ponto, confirma a realização do tradicional e competitivo torneio regional de futsal, uma das principais atrações do verão na cidade. “Estamos trabalhando firme para que o torneio possa acontecer já a partir do dia 13 de janeiro.”, otimizou. 

Em 30 de janeiro de 2013, o Ceclans foi interditado por decisão da juíza da Comarca de Barroso, Valéria Possa Dornelas. A magistrada acatou pedido do Ministério Público, que alegou deficiências no complexo esportivo na área de segurança. A medida aconteceu após a tragédia da Boate Kiss, em 27 de janeiro do ano passado, em Santa Maria (RS), que matou 242 pessoas. 

Em razão da escassez de tempo, a intenção do Ceclans é reaproveitar equipes que já disputavam o torneio nas taças “Ouro” e “Prata” quando a competição foi interrompida por decisão da Justiça, em janeiro de 2013. Esses participantes estariam, inclusive, isentos do pagamento de uma nova taxa de inscrição. “As equipes classificadas paras as quartas de final, semifinal e final em janeiro passado estão garantidas para este ano. Com isso, já temos 9 times da taça de Ouro e 8 da Prata.

Mesmo assim, acontecendo a liberação do Corpo de Bombeiros, até a próxima quarta-feira, imediatamente abriremos uma inscrição relâmpago até sábado, dia 10, para mais 3 equipes da Ouro e 8 da Prata.”, detalhou Zezé.

 

Por Antônio Marcos, Girando com a Notícia

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.