Compartilhe:

HILDA 1

Ela tem 70 anos, é uma mulher de vida modesta, mãe e avó, viúva do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Barroso, Renê José da Silva. Entre outras qualidades, como pintora, por exemplo, dona Hilda tem como hobby colecionar Papais Noéis, o que faz há trinta anos. Em diferentes modelos e tamanhos, os quase 50 exemplares de um dos mais importantes e reconhecidos símbolos do Natal encantam crianças e adultos.

 

ANTÔNIO MARCOS: Como começou esse interesse em colecionar Papais Noéis ?

HILDA: Desde criança eu gostei muito. Entretanto, naquela época, os Papais Noéis já existiam, porém muito feios. Eu fui crescendo numa casa em que eram muitos os enfeites de Natal. E, quando casei, de lá para cá fui comprando e ganhando até chegar nesses todos que tenho. E enquanto vida eu tiver vou comprando, colecionando.

 

AM: Como distribuir essa quantidade de Papais Noéis dentro de casa nesta época do ano ?

HILDA: Olha, numa cozinha tem dois; em cada um dos quartos tem três;  na outra cozinha mais três, e o restante nas salas.

 

AM: Todos nós sabemos que o Natal simboliza o nascimento de Jesus. Mas, na sua opinião, o que representa o personagem, a figura do Papai Noel ?

HILDA:  Desde criança entendo que é ele quem traz o presente. Mas eu nunca deixei de montar o presépio e nem a árvore de Natal. E esse hábito está completando 50 anos, desde que casei.

 

AM: Como sua família lida com esse seu hobby de colecionar Papais Noéis ?

HILDA: Eles acham a maior beleza ! Minha netinha fala que é o “Papai do Céu”.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.