Compartilhe:

Na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, a Holcim Brasil e o Instituto Holcim realizam a formatura de 60 jovens participantes do Programa Miniempresa, em Barroso (MG), a partir das 19h30, na Câmara Municipal.

Iniciado em agosto, o programa é resultado de uma parceria com a instituição Junior Achievement, que ofereceu a oportunidade aos alunos do 2º ano do Ensino Médio, com o objetivo de capacitá-los com experiências práticas em economia e negócios. Os jovens contaram com apoio de funcionários voluntários da Holcim para o funcionamento das miniempresas.

Ao longo do programa, os jovens estudantes criaram três miniempresas: Maktub e Ecoart’ da Escola Estadual Francisco Antônio Pires e Criativics da Escola Estadual Cônego Luiz Giarolla Carlos, com o desenvolvimento, produção e venda de produtos como Filtro dos Sonhos, Puff Ecológico e Guarda Ideias.

A cerimônia vai premiar as miniempresas em três categorias: Melhor Relatório; Maior Rentabilidade e Miniempresa Destaque, além de eleger o produto que mais se destacou, o melhor vendedor e um aluno por cada miniempresa.

 

Crétitos: Assessoria de Imprensa da Holcim

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.