Compartilhe:

_MG_3745

O quadro do ex-Prefeito Arnauld Baldonero Napoleão, o Arnô, foi entronizado na Galeria de Prefeitos na tarde desta quarta-feira (11), no prédio dos Três Poderes em Barroso. A cerimônia contou com a presença da Prefeita Eika Oka de Melo, do vice João Pinto, de diversos vereadores, funcionários da Prefeitura, amigos e admiradores de Arnô, além da viúva e dos dois filhos do ex-prefeito.

Em um discurso emocionado, a viúva de Arnô, vereadora Wanderléia Napoleão, a Deléia, falou sobre o marido e sua satisfação em ver o quadro na Galeria de Prefeitos da cidade. “Primeiramente quero agradecer ao João interrogação, colunista do jornal, graças a ele também que este quadro saiu. Arnauld foi um grande Prefeito e merecia essa homenagem. Mas eu estou feliz de estar aqui hoje. Eu não poderia deixar de vir. Aliás, queria confessar para vocês do jornal, antes do meu marido entrar para a sala de cirurgia, ele me pediu que nunca o abandonasse, portanto, eu não poderia deixá-lo de forma alguma”, conta Deléia.

A Prefeita Eika e o vice João Pinto também falaram durante a cerimônia. Segundo o vice-prefeito, existia uma relação de amizade entre ele e Arnô. “A gente tem que fazer desta tarde, uma tarde civismo e de reflexão. Eu sempre fui adversário político do Arnauld, mas nunca deixei de ser amigo dele. Passei minha infância ao lado dele. Minha única tristeza era quando o Botafogo dele ganhava do meu tricolor. Brincadeiras a parte, é preciso que todos entendam de vez em nossa cidade, que não existem inimigos, existem adversários políticos. Pensar diferente em um país democrático faz parte da política. O que precisamos é aprender de vez que a carreira política vai passar e nossas vidas continuarão”, diz João. 

Com a inauguração do quadro de Arnô, que teve seu mandato de Prefeito entre os anos de 2005 a 2008, a galeria dos Ex- Prefeitos da cidade fica completa, a tempo do aniversário de 60 anos de Emancipação Política Administrativa de Barroso. O trabalho foi realizado pelo artista Widylervan Kennedy, conhecido como Widy, a pedido da Prefeitura. 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.